"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2008


Esperar ..nem sempre é bom !


Bom começo este post tratando de algo que me assusta, a decepção ..tá eu sei que a "Menina" e a "Dew" vão dizer : - Ei!! que plágio é este!! (risos).. peço então licença pra falar um pouco de um assunto que já foi abordado no blog de vocês.
E que hoje faz um sentido enorme na minha vida !! ...Tudo bem sem muita complexidade hoje afinal é segunda -feira (risos).
Só queria entender o por que os seres humanos insistem em esperar dos outros o que provavelmente eles próprios fariam ?? um ato de carinho, o retorno daquela ligação, a atenção e o desprendimento em relação a pessoas que amamos.
Ora, é fácil a resposta ..somos seres diferentes todos sabem disso, mais se já sabemos que a decepção é evidente, por que ainda esperar a retribuição de algo que oferecemos?? não seria o amor verdadeiro despretensioso e desinteressado?
Humm ...acho mesmo que ele assim existe nos contos de FADA...afinal lá o final é sempre é feliz, nunca passaram a vida dos personagens depois do : " ..E eles foram Felizes para sempre!" - Até acredito que a Cinderela viveu mesmo o amor com o príncipe encantado, mais ninguém contou que ele era muito ocupado..nem muito menos quantas vezes ela teve que esperar ele chegar tarde em casa ..(kkk) ai ai Amores Perfeitos só as flores mesmo...mais o imperfeito se faz perfeito aos olhos de quem ama de verdade!
Tá difícil de entender né ?? ... Bom resumo dizendo que não adianta, somos falhos ...por vezes deixamos o sol interior ser tomado por nuvens de preocupação e por muitas vezes também criamos nossas próprias nuvens...nossos próprios problemas.
Que esperar de alguém o mesmo gesto de carinho ou a mesma atitude ..é ter certeza de que seremos decepcionados..mais o ser humano não desiste jamais ..então sigo acreditando que um dia tudo isso vai dar certo.Por que acredito apenas no que sinto e tento ..tento de todas as formas ser feliz com o amor que me oferecem !
Hoje o dia desta Rosa começa assim ..quieto..observador e com um "Q" de tristeza, mais mesmo assim não permito que as nuvens criadas por mim deixem minha natureza "Nublada"


Tenha um ótimo dia !!


Beijos doces


Rosa Canela

1 Comentários

1 palpitecos..:

Menina disse...

Bom dia, Rosa.

Antes de qualquer coisa, não precisava nem pedir licença, este é um tema que certamente "merece" ser abordado mais de uma vez.

Concordo contigo que a decepção seja por esperar em troca, aquilo que oferecemos, ou também seja, por esperarmos o que achamos que merecemos receber. Um tanto pretencioso não?

Quanto as nuvens em nosso sol interior, elas sempre acontecem (pelo menos comigo), e essas, eu ainda não consigo dominar.

Ótimo texto.

Beijos Rosa,
Menina.

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!