"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

quarta-feira, 25 de junho de 2008


Fazendo a diferença ..

Pensei em vários assuntos pra postar hoje, mais nenhum me pareceu tão importante quando o titulo do Post..e antes de dormir fiquei pensando em como a vida de uma pessoa pode ser assim sem graça e passar anos a fio sem o menor entusiasmo, sendo levada pelos dias e pelos acontecimentos ..

Cruzes!!!! quero isso pra mim não !!!...

Não quero ser levada a não ter atitude e ver a felicidade, os projetos e tudo que eu sempre quis não se concretizar, por simples falta de "entusiasmo". Por que os dias estes passam mesmo..o tempo não para pra perguntar o que desejamos e nem muito menos espera que tenhamos coragem de ir a luta ..

Bom, mais todo post tem um motivo de ser, e este não podia ser diferente..deitada na cama enquanto me aninhava no edredom e tentava despachar o frio pra longe..lembrei de uma amiga que passava os dias assim sem vontade, lembrei das inúmeras vezes em que ela reclamava de não ter conseguido ser a enfermeira..de ter deixado o Luiz Otávio ir embora, de de tantas coisas que passaria dias escrevendo se fosse enumerá-las...




Lembrando dela me dei conta de como depende de nós, exclusivamente de nós a felicidade, este conjunto mágico e tão pessoal de acontecimentos.

Questionei-me como alguém pode deixar a vida passar assim, se conformando e aceitando os fatos assim sem luta sem contestar.
Mais como diria minha sábia mãe, ver os defeitos dos outros e bem mais fácil..passei a ver a minha vida...e tenho que admitir que peco por excesso de paixão, não sei aceitar um não sem questionar o por que dele...definitivamente nunca tive muita vocação pra vida do tipo: "Coca-Cola sem gás"...


Amo demais... Quero demais... Sofro demais... Tudo ao extremo e isso também tem seus pontos negativos.

Mais mesmo assim não consigo viver assim no preto e branco... Fazer a diferença é muito mais que preciso, arregaçar as mangas e ir a luta, não esperar que o dia trouxesse as soluções e o fim dos problemas.

Deixo a pergunta: O que você esta fazendo pra que seja diferente hoje?

A oportunidade de mudar é diária..não desperdice seu tempo..nem seu dia ..faça a sua felicidade!

Tenham um ótimo dia !!

Cheiros

Rosa Canela
13 Comentários

13 palpitecos..:

Anônimo disse...

Ai meu Deus, que vontade que me deu de comer estas jujubas aí em baixo =x

"Amo demais... Quero demais... Sofro demais... Tudo ao extremo e isso também tem seus pontos negativos."

Tem pontos negativíssimos, eu tambem sou assim.
Obrigada pelo comentário, e bem vinda ;)

um beijo*

disse...

Acho que ninguem deixa a vida passar 'assim'... passando...
Sempre acontece algo, sempre se tem perspectiva de algo.
O que acontece é que as vezes nos vemos frustrados por trabalhar muito e toda a coisa não dar certo. Aí vem a 'fase' da falta de entusiasmo.
É realmente apenas uma fase.
Daqui a pouco nos deparamos com alguma novidade que nos enche os olhos mais uma vez e lá vem a busca da felicidade de novo!!!

Beijosss

Anna Oh! disse...

Olás!
É bom se motivar, se encher de entusiasmo e tocar o barco a todo vapor... ma stemos os dias de mesmice, mesmice essa que às vezes é necessária pro nosso crescimanto, pra reflexão. Ainda assim é uma forma de ir pra frente, só que mai devagar.

Uma vida coloridíssima! Com luz e sombra!
Bjus

Cin disse...

Sou como vc, tem que estar gelado ou quente, morno jamais.
Bjinhos!

Cruela Veneno da Silva disse...

se eu fosse voce trocava o layout do seu blog.

esse não combina com vc não viu?

ps. sou abelhuda mesmo. desculpe me meter.

rs

Paula disse...

Isso é apatia, e as vezes tem a ver com a fase da vida em que vivemos. Já passei por uma fase assim, e não é algo fácil de se levar. Tem que se tomar uma injeção de ânimo para ver a vida com um pouco mais de cor. Mas para algumas pessoas é só uma fase... mas há pessoas que vivem a vida toda nessa vida morna, sem cor e expectativa de nada.
Tenho algo que atrae esses tipos de pessoas na minha vida, para que eu lhes dê não só injeção, mas comprimido, xarope, soro de ânimo! kkkkkkk...
A vida não é fácil... mas que sem graça seria se não tivesse luta?!?

Um grande beijo e ótima semana

Anônimo disse...

Oi Minha linda?Vc tem toda a razão, desanimo e falta de entusiasmo não ta com nada.
vamos sacudir a poeira dar a volta por cima, e se não der certo tentaremos novamente.
Muito bom o post de hj viu?
Um cheiro pra ti tbm, e tenho um selo pra vc lá.
Beijinhos bom domingo.

Anônimo disse...

Obrigada Rosa.
Um belo post de desafio e esperança.

Anônimo disse...

Às vezes, querida, as pessoas são assim por estarem indiferentes consigo mesmas, é tão ruim. É um quase viver, não é?

Muitíssimo obrigada pelo sua visita gentil, tá bem? Pode voltar sempre que quiser, és bem vinda!

Vou ficar lendo um pouco do seu blog e volto sim, clarooooo!!!

Beijos e uma ótima semana!

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

A vida nos dá varios caminhos, varias opurtunidades , varias opções,e varios meios de nos locomover durante a nossa jornada, só cabe a nós mesmos escolher os caminhos e os meios corretos,mas há quem sempre fique esperando uma outra oportunidade,uma após a outra sempre esperando,sempre...

lindissimo post

beijos

Anônimo disse...

Rosa é facil, é só vc salvar o selinho no seu pc, e depois fazer o upload da img nos posts.
Vc tem orkut? me add o link ta lá no blog. beijinhos.

Cin disse...

Florzinha, obrigada pelos elogios por lá...Aqui tbém é uma delícia viu
Boa semana, Bjos!

Anônimo disse...

Quando tiveres a oportunidade vale a pena passares por lá, é mágico.

:)
Eu tambem sou do brasil, nasci em Ribeirão Preto **
E quanto as jujubas...nao vejo a hora de chegar numa feira e comprar dez kilos so pra mim....xD


um beijao*

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!