"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2008


Entendendo..



Ai juro que hoje eu queria entender o tal do "Pra Sempre"..

- Por favor uma dose de chumbinho pra quem disse: - E Eles viveram felizes para Sempre e aquele The And cheio de coraçõeszinhos...ahhhh!!

Tá ! Reconheço que ando num momento “Revolto” da minha vida, mais de verdade queria saber quem foi a Peça rara que disse que a felicidade é pra sempre, que eu te amo é algo assim eterno e dádiva concedida a uma única pessoa na vida?????

Tenho outras convicções quanto a isso...

Acredito que é muito previsível as decepções, as magoas e olha que não tô sendo pessimista não!

Outro dia lendo um blog de uma amiga, cheguei a conclusão que só não corremos o risco de sofrer se por ventura resolvermos guardar o coração numa caixa e deixá-lo por toda vida trancafiado..

Por que acreditem, se resolverem amar até uma planta corre-se o risco de sair magoado..

Mais sinceramente, o Risco é o que move as pessoas...e as leva, até por querer que tudo seja diferente, a inventar fábulas, que façam tudo ficar com cara de Felizes para Sempre ...como se o sofrimento ou a decepção fossem apenas uma bruxa má e que tudo ficasse bem no final ...

Por isso me arrisco, me jogo mesmo que devagar em amores e paixões, hoje amo e sou muito amada, mais não carrego mais comigo a síndrome de "Alice" que o amor é eterno e só um nesta vida!

Amamos e nos apaixonamos por muitas vezes, e sentimos a felicidade de tantas outras formas..pelo menos eu sou assim, menos prudência e mais VIDA..mesmo que isso signifique quebrar a cara de vez enquando .. passar a noite bebendo com um amigo falando daquela relação que não teve um final assim digamos "Feliz".

Quero mesmo é aprender com cada decepção, mais não aprender a não confiar mais nas pessoas e sim aprender que nem tudo é da forma que pensamos ou sonhamos ..pessoas são diferentes ..pensam e agem de forma diferente.

Aprender que tudo isso aqui é só uma viajem passageira e que ou somos feliz ou passamos o tempo lamentando o por que deveríamos ter sido.

Desculpem não sei vocês ..mais eu quero mais da vida, quero sorrisos e amigos ao redor , mais quero estar sozinha e aprender que sozinha eu também sou mais feliz.

Aprender que o pra sempre existe mais depende exclusivamente de nós conquistar a Felicidade e não ter um "Final" feliz mais um "Durante".

Quero que durante minha vida eu tenha amores ..mais que principalmente seja e faça as pessoas felizes!

Ótimo final de semana pra vocês.
Beijos , flores e amores...

Rosa Canela






16 Comentários

16 palpitecos..:

Paula Barros disse...

Gostei muito do texto e das questões abordadas. Entendo você, o que quis dizer.
abraços

meus instantes e momentos disse...

venho para dar minha paquerada de sempre.
Tenha um belissimo final de semana.
Maurizio

Anônimo disse...

Nossa!! adorei oq li!.
É esse felizes para sempre eu acho q esta em onde vc esta e oq quer fazer para isso acontecer.
assim como somos o que queremos ser...felicidade tbm é assim ela vem para quem quer realmente ser feliz.
E nada de lamentaçoies se errou se perdoe e melhore da próxima.
viver intensamente sem falças promessas apenas deixar a vida acontecer dando sempre uma arrumada nas coisas rsrs
Bom Rosa eu agora sou seu fã..rsrs
quero convida-la a conhecer o Diario por favor venha e gostando ofereço a vc minha amizade e nosso award link oq vc quizer ok
beijo e fala serio poeta ou não quem escreve um bom texto...é porq em algum momento da vida a alma descobre um lápis nao é?...rsrs
beijo
Vinicius.
Ah...eu descobri seu blog no blog do ...Mauriciu ta.

Gabriela disse...

eu sei como se sente!

voltei mas ainda pela metade!

beijos

Araúja Kodomo disse...

Lindo... ***

Anna Oh! disse...

Hmmmm, boa reflexão. Acho que não dá pra se iludir esperando um final feliz pq nunca sabemos qdo é o final, e muito menos o que é "feliz"; feliz é um raiozinho de segundo, coisa passageira mesmo, mas que pode encher o dia. Acho que feliz pra sempre é pensar que todo dia pode ser o final, e em cada um deles, procurar o momento em que soltamos um sorriso, mesmo a contragosto, qdo o mundo desaba ao nosso redor... é ver poesia onde ela está quase imperceptível.
Bjos e bom fds!
Anna

Ana Paula Vieira disse...

isso msm qrida
agente tem q viver a vida, sorrir e naum pensar mto no amanhã pq ele eh incerto
ahuahauah


Beeeijo

Tathynha disse...

Eu sei bem o que vc quis dizer no texto...
As vezes penso da mesma forma e tento agir assim... mais nem sempre é assim tão facil neh... rsrsrs

Obrigada por ter passado no meu blog...

Bjos

Paula disse...

Adorei o post, e devo admitir que me serviu de muito, com relações a várias dúvidas que estou em mente.
Meu coração já faz alguns anos que está guardada dentro de uma caixinha e vou ser sincera, está difícil de tirar de lá, tem até teia de aranha!!! kkkkkkkkkkk...
Amei o post, seu blog ta lindo... e adorei as imagens colocacadas!
Uma linda semana pra ti querida!

Dew disse...

Rosíssima da minha existência...

Quero fazer parte da tua vida, da tua felicidade "durante" todo o teu "pra sempre". Ainda que esse sempre dure segundos e efêmeros instantes. O que me importa mesmo é a honra de fazer parte da tua vida.

Sabes que A amo.

Cruela Veneno da Silva disse...

este sim é um blog de uma mulher adulta... parabéns,
kkkkkkkkkkkkkkkk

pode me xingar vai?

me meto na vida dos outros sim.

Anônimo disse...

Oi Rosa!

Brigada pela visita! :)

Esse teu texto fala do nosso maior medo neh? Amor é igual entrega, mas como é que a gente se entrega quando tem medo? Tens razão, o jeito é fazer como vc disse, se soltar e ir vivendo "tudo que há pra viver" um dia de cada vez!

Beijos!
Xu

Anônimo disse...

adorei o texto gata, obrigado pela visita, aquele beijão e fica com Deus

Anônimo disse...

Sempre bom ficar lendo poemas ^^

Unknown disse...

Ás vezes eu fico buscando as certezas, os "para sempre" na minha vida. Mas, no fundo, minha única convicção é a de que, sem o risco, as coisas perdem a graça. Acho que quando eu achar que já tenho tudo, nada mais fará sentido. "Viver é perigoso", já diria Guimarães Rosa.
Beijos!!!

Sixzin disse...

será que existe esse tal para sempre?




vivo a me questionar isso.


Rosa, um abraço bem apertado em ti.
:)


:*

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!