"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

segunda-feira, 18 de agosto de 2008


A arte de deixar ir ..


Hoje depois de um final de semana atribulado, mais incontestavelmente feliz ...resolvi escrever sobre a grande "Arte de deixar ir.."
Começo dizendo algo que aprendi e que hoje sei o quanto é importante: Um relacionamento definitivamente não é feito só de amor e expectativas, precisa muito muito mais que isso, e hoje sei que o amor que deixei ir por mais precioso que seja (e acreditem ainda é e muito precioso pra mim) não teria como ser vivido por nós duas.
Mais por que certas coisas ainda machucam? Mesmo sabendo que não existe possibilidade. Mesmo meu coração estando em outra sintonia...?
Sei que hoje sou praticante desta arte ...a arte de deixar ir, mesmo sabendo que pode ser que nada do que vivemos vá voltar a acontecer ..mesmo sabendo que o sentimento é grande demais ...é melhor deixar ir.
E estou sendo feliz como a muito tempo não conseguia ser, por que por mais que ainda cause algum sofrimento o amor que senti deixo guardadinho aqui dentro do coração.
Para que desta forma eu consiga ser feliz novamente, como estou sendo sem o gosto de "podia ter sido diferente".
É muito mais que preciso deixar algumas sentimentos pra trás, para que outros possam surgir e fazer tudo ter cara de Felicidade!
Espero de verdade estar trilhando no caminho certo, por mais que as vezes ainda seja difícil sentir falta ...saudade e até ciúme em certas situações deste sentimento que abri mão.
Mais acho mesmo que a vida nunca será feita de certezas ...e mesmo que fosse não teria a menor graça.



ótima semana a todos ...



Beijos



Rosa Canela

11 Comentários

11 palpitecos..:

Anna Oh! disse...

Eu concordo com o q vc disse sobre deixar ir; qdo sentimos que a coisa não flui, e não importa o qto de sentimento e empenho q se tenha depositado nela, q ainda assim não vai pra frente, é hora de deixar ir. Até pq as pessoas mudam o tempo todo, entram em sintonias diferentes, uma hora tem objetivos em comum e na outra já são completamente distintos... é uma questão de percepção, e de não se deixar levar pelo comodismo.

Dew disse...

Acho q vc se lembra de um poema que escrevi há um tempo, chamado "Amar a Rosa"...
Nem sempre é fácil deixar o outro ir... Acho mesmo que é pq isso envolve abrir mão daquilo que planejamos e projetamos. E ainda que sejam apenas sonhos... é complicado deixar partir.

Mas, como, de uns tempos pra cá, tenho estado na escola do "vai ser melhor assim" em tempo intensivo...

Só posso afirmar, amada, que sempre estarei disponível na hora em que vc preciar...

Você sabe o quanto é importante, neh?


Tou morrendo de saudades tuas!!!!

Anônimo disse...

Oi amiga? o post de hoje esta muito comovente, triste porém belo.
J.estou atualizando meu cantinho( como sempre)a verdade é que ando desanimada...apaguei algumas coisas, então ñ estranhe quando me visitar,ok?

Beeijos vc é muito especial.

\ Linenha.♥ disse...

Oii amiga ;]
adoorei seu texto ..
e tipow..
O "Pequeno Príncipe" diz mais ou menos assim: "Quem eu amo, deixo livre: se voltar, é porque realmente o consquistei. "Deixá-lo ir", não foi o seu erro. Parabéns! Beijo

YagoMurakami disse...

Muito bom texto!
e se você realmente ama tal pessoa deseje-a sempre a felicidade, mesmo se não for alcançado junto com você!
Abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

larissa disse...

Realmente, precisamos aprender essa arte de deixar ir.. mas muitas vezes não é fácil, junto com isso precisamos praticar o desapego tbm hehe adorei o post, o blog, e a tua visitinha! beijao e ótima semana!! beijos,
L.

Unknown disse...

Estou passando por situação parecida. Ás vezes é duro...dá uma vontade danada de puxar a pessoa de volta...mas é só deixando ir que a gente consegue se lembrar de como a gente vivia em paz, antes desse amor.
Bjos!!!

Jor 4º Período Newton Paiva - Noite disse...

Nas palavras do sabio Paul...
"Live and let die"...

Procrastinador Geral da República disse...

Let go...

Anônimo disse...

Mas esse amor guardado no coração, por vezes, é tão forte que parece saltar do peito...

Beijinho *

Marcela Souza disse...

Oie querida, obrigada pelos elogios e pela visita, adorei seu post meiu triste mais você supera!

Muah*

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!