"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2008


Nós Conhecendo

Primeiramente ..quero dizer qu estou feliz demais por estar de volta aqui ao Cirandas ..rs..mesmo que a minha ausência tenha sido muito breve ...rs ..

Mais deixarei meus agradecimentos para o final hoje ...

Hoje cordei pensando em algo que vivem me questionando e eu nunca sei a resposta ..."-Rosa, vc se conhece?"...por mais triste que isso possa parecer tenho que reconhecer que não me conheço...não conheço os meus limites ...no máximo simploria conhecedora dos meus defeitos, por que sim, eles sei bem quais são.

Não direi por todas as pessoas ...mais direi por mim: - Como é fácil conhecer cada defeito que temos ..descreveria uma infinidade deles, acho que nem se trata de defeitos e sim deficiências que temos diantes de algumas situaçãoes na vida..mais para que este post não fique assim mais vago do que já esta direi a dificildade do "momento".

Adimitir
Admitir que não tenho o controle de tudo, e que sim a falta de controle me causa medo (pra ser bem sincera causa pânico...hehe)
Admitir que preciso de ajuda, que não consigo fazer tudo sozinha..
Admitir que erro, sou falha e que sim preciso muito do perdão das pessoas..
Adimitir que as pessoas são sim muitooo importantes na minha vida, absolutamente cada uma delas, sentir que cada um faz o seu trabalho nesta jornada maluka que é a vida e que se o trabalho não for em equipe jamais teremos êxito..
Adimitir coisas simples, por exemplo que amo cultivar amigos e que as vezes (muitas vezes) não me faço prsente com deveria.

Adimitir que sou pequena mais que me sinto extremente forte quando estou com quem amo...
Admitir que sinto ciúme de muita coisa ...de amigos ..namorada .. mãe ..pai...afff

Adimitir que tenho que ser alguém melhor ...por mim e por todas as pessoas que por algum motivo me amam..

Nossa! e como é dificil "ADIMITIR"...

Mais juro que ando tentando e tenho até conseguido algum progresso ..rsrs

Só quero um dia 'Adimitir' que sou Feliz sem aquele peso na conciência ...por que ate pra ser feliz de vez em quando me pergunto se mereço..
Agradecimentos..

Bom agora quero agradecer ..ao AMOR AMIGO..da Dew ..que com um gesto de enorme generosidade aceitou o convite de ser colaboradora do "Cirandas de Uma Rosa"..e que nele tem depositado suas palavras sempre tão doces ..amo vc amiga ..amante..mulher..

(calma calma gente! ela não é minha namorada...kkkk ) mais é alguém que amo além de qualquer coisa ...pensei num nome que descrevese o que vc é na minha vida ... é : Metade do meu Coração!...

Agradeço também aos amigos e colaboradores indiretos ..."Os Meus Preciosos" ..aliás os que aqui estão na minha lista de links ..são os blogueiros que sempre dizem muito de mim em cada postagem...e me ensinam a cada dia a ser melhor ...Uma Mulher melhor ...Uma Amiga melhor..Uma Namorada melhor..Uma Amante melhor..

Obrigada sempre !

Beijos xeios de amor

Rosa Canela
12 Comentários

quinta-feira, 25 de setembro de 2008


Saudade

Faz uns dias, postei aqui um poema. Agradeço aos que leram e comentaram carinhosamente. Acima de qualquer coisa, agradecimento mais que especial à minha Rosa. Aliás, é exatamente sobre ela que gostaria de escrever hoje.

Ju Chocolat da Rosa Canela. Uma pessoinha amada, com nome e sobrenome. Não sei quantos já tiveram o prazer de entrar em contato com essa alma perfumada. Mas, podem ter certeza que cada pétala é um mistério e uma delícia. Sempre pensei nela como a esfinge. Um constante decifra-me ou te devoro. Acho que por causa dos olhar. Tem alguma coisa ali que me intriga grandemente.

Essa rosa que comanda este cantinho tão lindo na esfera virtual da vida tem um humor gostoso, nem simplório nem ácido demais. Fora a risada. Voz de moleca... E um coração sem tamanho. Já deu para perceber que sou apaixonada por ela, não é?

Nos conhecemos por intervenção de uma amiga em comum. Isso caminhando para 2 anos. Nem parece. É como se a gente se conhecesse a vida toda. Já trocamos figurinhas sobre "o cravo", sobre a "jaq", sobre a vida, sobre música, trabalho, sonhos, atitudes.

Ela me conhece muito bem. Só não sei se sou capaz de decifrar essa rosa-esfinge tão querida.

Bom, o que motivou este texto foi a enorme saudade que estou da Rosa. E, quando sentimos falta, é normal lembrar das coisas mais marcantes nas pessoas ou nas coisas pra mantê-las perto. Por querê-la sempre perto é que escrevi. Por amar tanto a essa menina-moça-mulher é que fico por aqui, remoendo as vontades

Beijo orvalhado

Dew
4 Comentários

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Estréia

Olá, aqui estou eu adentrando este jardim que cheira a canela. Uma honrosa tarefa, diga-se de passagem.

Queria poder "começar com o pé direito" e passei boa parte da manhã pensando em mil maneiras de escrever algo digno de ser postado aqui. Mas nada me pareceu bom o suficiente. Logo me vi pensando no quanto sou complicadinha e uma resposta fulminou minha mente... "é claro, é natural, é feminino, oras".

Depois disso, sentada diante do PC, apareceram os versos desse poema que dedico ao Cirandas, e apresento como cartão de visitas permanentes a este espaço tão lindo como a dona.

Espero que gostem.

Beijos orvalhados

DEW

Ser (in)constante


Já fui loba

Já fui estrela

Já fui toda mente

Já fui toda verso

Já fui sempre em frente


Fui uivante

Fui brilhante

Fui pensante

Fui pulsante

Fui andante


Já fui uma

Já fui outra

Já fui presa

Já fui solta

Já fui santa


Fui delirante

Fui mutante

Fui amante

Extravagante

Fui penitente


Fui caliente

Fui cadente

Fui vidente

Evidente

Fui contundente


Já fui musa

fui medusa

Já fui clara

Já fui obtusa

Já fui tudo

Já fui nada


Fui você

Já fui eu mesma


Hoje sou tudo


Sou mulher.


16 Comentários

quarta-feira, 17 de setembro de 2008


Ostra ou Maritaca ...humf

Bom, cá estou eu, de volta ao meu mundinho.. Senti saudade de escrever o que ando sentindo por estes dias... Mais hoje acho mesmo que a saudade foi maior..e não resistindo voltei.


Acordei hoje com aquele ar de "Melhor ficar quieta"..e pensar antes de tomar qualquer atitude ...mais que coisa ..pensar no que ? esta acontecendo alguma coisa ?..Humf .!! tudo loco aqui na minha cabeça ..o coração então aff um emaranhado de sandices..


Sabe aquele dia que você provavelmente teria se sentido muito mais feliz se tivesse jogado o despertador na parede ..e desligado o cel pra que ninguém pudesse lhe incomodar? pois é ..hoje é este dia ...
Queria de verdade ter ficado no meu ninho de edredom..assim o dia todo ..pensando em como mudar este meu jeito novo de ser..


Descrevendo o jeito Antigo: - Antes juro que eu era do tipo : FODA-SE ! Falo o que penso e não sou Baú pra guardar nada.. Muito menos engolir sapos ...(e por um determinado tempo até achei que era feliz assim) ..claro que tinha fama de barraqueira ..mais isso é um pequeno detalhe!


Descrevendo o jeito Atual: - Ando observando mais e falando menos, o pensamento que mais habita minha cabeça é : Por que eu vou brigar por isso se não vai mudar nada ..se nada vai ser diferente ?? (é eu sei...meio conformista demais isso) .


Mais juro que ando cansada de comprar briga, então hoje engolir sapo já não é algo tão inadmissível assim... E ando guardando muita roupa velha neste Baú chamado coração...já não consigo mais expor o que sinto com a mesma clareza ...mais também nem sei o que esperam de mim ..ta ..ta.. Esperam o meio Termo ...a sinceridade com ponderação..mais nunca pensei que isso seria tão difícil pra mim ...ou sou maritaca ou sou uma ostra ...não da pra ser MEIO A MEIO..




Sei lá um dia acho que aprendo a ser menos fechada... A olhar as coisas de um terceiro jeito...
Por em quanto só resta essa vontade de voltar pra casa e me esconder no meu edredom. E continuar pensando no que as pessoas esperam de mim ...
Acho que este dia cinzento anda me passando a sensação de tristeza ..espero que logo saia o
SOL.

Beijos a todos

Rosa Canela

10 Comentários

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Conclusões e Devaneios..


Olá! Olha eu aqui outra vez !!(risos)

Finalmente os 26 anos chegaram e pasmem nada mudou...hauhauah..não ganhei mais cabelos brancos e nem mais juízo.. Não me deram um FOX de presente, mais recebi o maior deles : A constatação de que REALMENTE existem pessoas que me amam ...(mais que um FOX ia ser MARA Ah isso ia ...kkk)


Não vou escrever hoje sobre o que aprendi com os 2.6 mesmo por que aiiii ta massacrante ficar repetindo que tô chegando nos 3.0...hauhauhha


Mais direi apenas, enfim mais uma primavera (nossa! breguisímo isso! rs) e que foi tudo tranqüilo e ao mesmo tempo surpreendente...


Pasmem! A Namorada num surto me deu uma Aliança de Compromisso e tenho que confessar: ADOREI saber que ela também é de carne e osso e que cede a estas convencionalidades...rsrs.


Estamos cada dia mais próximas e mais ligadas isso independente de Aliança ou não.. =)


Mais existem de minha parte tantos medos ...sei lá é como se eu realmente não estivesse pronta pra tanto amor, tanto gostar e zelar por alguém. De Verdade acho que ninguém esta.


Sabe aquele problema da medida? Demonstrar o amor... Mais nunca de forma a impor ou sufocar... Ter ciúme mais sem que ele seja o foco de tudo ...Ter medo de perder, mais não permitir que isso afaste ainda mais a pessoa .

Em fim o meio termo..

Tão difícil este MEIO TERMO, o outro é sempre um outro mundo a ser descoberto, desvendado..como se relacionamentos fossem receitas daquele bolo que você faz de "Olho" e vai ajustando aqui e ali conforme cada pessoa ...as vezes acertamos, outras desandamos a receita.

Ando pensando nisso ...em como não desandar a minha receita de felicidade com ela.
E espero que consiga pelo menos não me encanar tanto com tantos medos..viver mais leve e continuar a achar felicidade em coisas simples.

A todos os amigos que aqui passaram ..brigada mesmo pelos votos de felicidade!

Beijos ..flores e amores

Rosa Canela



16 Comentários

quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Reflexão pré 26..

Pois é ..esta chegando os 26 anos ..
Ai! tenho que admitir que ando estranha, talvez mais pensativa..tá ! adimito muito mais neurótica do que antes ..rsrs
Impressinonte os efeitos de um aniversário depois dos 20 anos, antes era tudo motivo de pensar em festa, começava o ano pensando na festa ou no que iria fazer no dia do aniversário..ai o tempo vai passando e começei a pensar no que andava fazendo da minha vida, mesmo assim de forma despretenciosa..acho que a palavra é despreocuada mesmo..rs!
Mais ontem parece que recebi um xaqualhão do tipo:

-Acorda Querida você não tem mais 18 aninhos não!!!

Ai na cabeça um monte de perguntas e de incertezas..como:

- O que eu fiz da minha vida até agora ??

- O que eu construi , o que tenho de MEU??

- Por que eu não tomei vergonha e em 25 (quase 26)anos não emagreci ?? hauhaua
Dúvidas ...mais como aprendi a ver as coisas por um ângulo positivo, tenho que concluir que fiz muito em 26 anos, posso ate não ter sido e não estar sendo um exemplo de "Garota Bem Sucedida" mais sou o mais importante : FELIZ!

Amo e sou muito amada por todos a minha volta ...claro que tem uma meia dúzia que me odeia ..mais isso é o BÁSICO..hauhauah
Sou a Gordinha mais satisfeita com seu corpo e suas circunferencias ..hauhaua mais as vezes ainda me enfio em regimes malucos.

Pensei em dizer que sou Normal, mais tenho que admitir que não me permito ser normal nunca..nem nas brincadeiras com o sobrinho que passou a ser FILHO..RAZÃO..MOTIVO da minha FELICIDADE.

Muito menos nos relacionamentos que tive e tenho..aprendi tanto com eles ..como também aprendi que ser normal é sem graça ...
Complicada e nem um pouco Perfeitinha..essa Mulher que deixou de ser menina anda meio em crise com seus 26 anos.
Mais ansiosa para que eles chegem e com eles outras histórias, outras pessoas..outras vivências.
Dica de como passar por este periodo critico na vida de uma mulher:
Junte as pessoas que você ama ..mesmo que não seja a Big Festa ...muita cerveja e palhaçadas e sinta como tudo fica mais leve quando não temos a obrigação de ser feliz ..afinal isso deve e acontecerá naturalmente..
Não existe nada melhor do que se sentir amada...em qualquer idade!
Beijos ..flores ...e amores aos montes !
Rosa Canela
20 Comentários

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!