"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

sábado, 17 de janeiro de 2009


Sobre as pessoas e gostar delas

Nossa.... Faz tempo que não apareço para postar por aqui.

Todas as desculpas do mundo por isso!

.....Sobre as pessoas e gostar delas....

Sempre me perguntei se haveria um propósito para isso: gostar, apaixonar-se, amar.

Pessoas são muito complicadas para que sintamos essas coisas por elas. Afff. Algumas despertam nossa ira, outras nossa piedade. Tem também as que nos fascinam, as que nos dão o melhor de si e aquelas que parecem fazer de tudo para nos fazer sentir mal.

Por que será que insistimos em nos apegar a elas, com todos os defeitos que podem ter? Com todos os males que algumas acabam nos causando? Mesmo que outras nos manipulem e usem?

É estranho gostar dos seres humanos. Tanto que há várias pessoas que preferem os animais. rs

Mas... minha humanidade me impede de me afastar dos seres humanos.

Eu, por exemplo, tenho um saco cheio de defeitos e uma valise com algumas qualidades. E, mesmo sendo tão desproporcional a relação entre qualidades e defeitos, tem gente que consegue gostar de mim. O mesmo se aplicando a muita gente que conheço. Conheço de cor os desvios de caráter. Mas uma qualidade que seja é suficiente para me fazer esquecer a falta de virtudes.

Diria que gostamos de pessoas porque somos capazes (a maioria de nós) de identificar nelas coisas que sabemos ter em nós (boas e/ou ruins). Também pode ser porque necessitamos de companhia - que me perdoem os gatinhos, cães, plantinhas etc - humana, porque, nessas horas, os iguais eh que se atraem.

Iguais na vontade de ser feliz. Iguais na capacidade de perdoar. Iguais na necessidade de perdão. Iguais na carência. Iguais na busca de complemento às qualidades e aceitação aos defeitos.

Gostamos de pessoas porque, cada uma, em particular e coletivamente, nos serve como espelho. Para o bem e para o mal.

E, talvez essa seja a grande busca da vida: encontrar um espelho em que possamos nos mirar, ver o que realmente somos. E entender que podemos ser infinitamente melhores quando estamos junto a esse alguém. Além, é claro, de poder saborear o prazer de poder proporcionar o mesmo a essa pessoinha.

Coisa tão complicada quanto as pessoas, não é?

Mas... acima de tudo... não abro mão desse labirinto de espelhos que é a vida. Em alguns espelhos nos vemos melhores, em outros piores. Entretanto... vale a pena exercitar o olhar. Vai que numa dessas contemplações o nosso não se cruza com o olhar da pessoa certa...

Beijos Orvalhados da Dew
12 Comentários

12 palpitecos..:

Anônimo disse...

Olha só que texto bom^.
Vc começou com uma pergunta mas acabou respondendo maravilhosamente, parabéns.
Eu, também não abro mão desse labirinto de surpresas.
Beijos flor!

♀ Nega ♀ disse...

é.... complicadas e perfeitinhas são as pessoas....
mas não vivemos sem elas!
=)

ELAINE disse...

AMADA,

PESSOAS SAO COMO CAIXAS DE PANDORA, QUE NAO RESISTIMOS E ABRIMOS...SABE-SE LAH O Q SAIRA DE DENTRO DELAS!!! QUEM SABE NAO SEJAM SURPRESAS AGRADAVEIS!!!

EU SOU UM DAQUELES SERES HUMANOS QUE INSISTE EM ABRIR ESSAS CAIXAS, SEMPRE PAGAREI PRA VER!!!
ISSO EH INERENTE A MINHA PESSOA...
E HA MAIS COMO EU POR AI, CREIO Q VC TB EH ASSIM...

BJUS

Anônimo disse...

Olá

Muito sábio este texto. Nos labirintos interiores encontramos mais riqueza nos defeitos do que nas virtudes, mais encantos, mais cor, mais vida. Os defeitos são bonitos, profundos e, eles é que nos tornam humanos, perfeição é coisa para Deus, Ele pode, nós ainda temos muito a aprender e, aprenderemos muito mais com defeitos do que com virtudes....
Cultivo novos defeitos todos os dias para exercitar minha perfeição...

Rosa Canela disse...

Oi Amada ...não sabe a imensa felicidade que sinti quando encontrei suas palavras aqui no "NOSSO" espaço.

Sinto muito a sua falta ...obrigada por ser assim tão perfeita ...meu espelho !!

te amo

Rosa

Anônimo disse...

baby, amor é dor eu ja disse e repito, "pega mas não se apega" afinal ele vai te fazer sopfrer, pode demorar, mas vai, é a lei da vida não se muda isto, bjus meu anjo lindo que eu adoro

Flávia disse...

Este texto está fantástico... e resume bem a dor e a delícia das relações entre as pessoas - complicadas sim, mas maravilhosas.

Um beijo!

Anônimo disse...

Gostar das pessoas é tão relativo... hehe...

Tava sumida heim, moça??

Espero que esteja extremamente bem!

Beijocas.

Anônimo disse...

tem um selo pra vc la no meu bloguinho! XD

Alessandra Castro disse...

Ahhh nesse exato momento aceito qualquer tipo de relacionamento. Dos mais loucos aos mais tranquilos.

Keidy Lee disse...

"Mas... minha humanidade me impede de me afastar dos seres humanos."

.

Ultimamente venho estudando o fato de me afastar sim, por acreditar que tudo está dentro de mim, mas isso deve ser mesmo impossível. São fases.

Anônimo disse...

Amiga selinhos e meme pra vc lá^^
Beijos.

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!