"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

sábado, 17 de janeiro de 2009


Sobre as pessoas e gostar delas

Nossa.... Faz tempo que não apareço para postar por aqui.

Todas as desculpas do mundo por isso!

.....Sobre as pessoas e gostar delas....

Sempre me perguntei se haveria um propósito para isso: gostar, apaixonar-se, amar.

Pessoas são muito complicadas para que sintamos essas coisas por elas. Afff. Algumas despertam nossa ira, outras nossa piedade. Tem também as que nos fascinam, as que nos dão o melhor de si e aquelas que parecem fazer de tudo para nos fazer sentir mal.

Por que será que insistimos em nos apegar a elas, com todos os defeitos que podem ter? Com todos os males que algumas acabam nos causando? Mesmo que outras nos manipulem e usem?

É estranho gostar dos seres humanos. Tanto que há várias pessoas que preferem os animais. rs

Mas... minha humanidade me impede de me afastar dos seres humanos.

Eu, por exemplo, tenho um saco cheio de defeitos e uma valise com algumas qualidades. E, mesmo sendo tão desproporcional a relação entre qualidades e defeitos, tem gente que consegue gostar de mim. O mesmo se aplicando a muita gente que conheço. Conheço de cor os desvios de caráter. Mas uma qualidade que seja é suficiente para me fazer esquecer a falta de virtudes.

Diria que gostamos de pessoas porque somos capazes (a maioria de nós) de identificar nelas coisas que sabemos ter em nós (boas e/ou ruins). Também pode ser porque necessitamos de companhia - que me perdoem os gatinhos, cães, plantinhas etc - humana, porque, nessas horas, os iguais eh que se atraem.

Iguais na vontade de ser feliz. Iguais na capacidade de perdoar. Iguais na necessidade de perdão. Iguais na carência. Iguais na busca de complemento às qualidades e aceitação aos defeitos.

Gostamos de pessoas porque, cada uma, em particular e coletivamente, nos serve como espelho. Para o bem e para o mal.

E, talvez essa seja a grande busca da vida: encontrar um espelho em que possamos nos mirar, ver o que realmente somos. E entender que podemos ser infinitamente melhores quando estamos junto a esse alguém. Além, é claro, de poder saborear o prazer de poder proporcionar o mesmo a essa pessoinha.

Coisa tão complicada quanto as pessoas, não é?

Mas... acima de tudo... não abro mão desse labirinto de espelhos que é a vida. Em alguns espelhos nos vemos melhores, em outros piores. Entretanto... vale a pena exercitar o olhar. Vai que numa dessas contemplações o nosso não se cruza com o olhar da pessoa certa...

Beijos Orvalhados da Dew
12 Comentários

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Confusa ..mais ainda aqui !!


Ai despois de tanto tempo, como de costume estou aqui pra falar da minha vida por estes dias!
As coisas estão assim como eu costumo dizer : Mais ou Menos!!
No trabalho as coisas estão bem mais estáveis do que eu poderia imaginar ..mais no campo do coração a turbulência é mais que evidente e hoje vou falar um pouquinhu disso !

A cada dia que passa me convenso de que as coisas do coração não são feitas pra mim.. como é dificil entender as regras impostas em um relacionamento, e juro que nada me entristece mais do que a história do "Eu Posso e VC não Pode" ..sei lá nada anda muito justo..

Sei que a amo e isso é maior do que tudo o que ja senti ..mais aprendi a muito que não basta somente amar ..

Que existem outros fatores que tornam um relacionamento completo...sólido..

Sinto a distância aumentando e isso me amedronta ...sinto tanto medo, quando não encontro a mesma transparência nos atos, nos gestos ...tanto mistério onde antes era só clareza..

Natural o Medo...mais não menos dolorido..

Emfim ..amo esta mulher e enlouqueço com a confusa sensação de ter e não ter !!

Ainda dizem que esta é a graça do amor ..rumm...coisa mais sem graça !

Beijos a todos

*Prometo não mais me ausentar !

Saudades


Rosa Canela
8 Comentários

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!