"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

segunda-feira, 9 de março de 2009


Ser Mãe ..


Hoje entre tantas coisas que tenho pensado em contar a vocês, resolvi contar sobre a mágica experiênciaque tenho vivênciado por estes dias: Ser Mãe.

Descobri que nem sempre é preciso crescer a barriga e ver os seios encherem de leite pra que isso de fato aconteça, muito embora eu tenha planejado que tudo fosse exatamente desta forma.

A Primeira novidade é que estou praticamente casada (mais isso é uma história longa que contarei em um outro post) e me descobri Mãe de um Menino de 3 anos e 5 meses, chamado Samuel, lindo e extremamente vivaz, olhos sempre brilhantes como se o mundo não oferecesse ameaça nenhuma, como se tudo fosseapenas uma brincadeira. Acordar, Brincar, Ir para a escola, em fim toda a rotina que reclamamos tanto, para ele tudo é festa..ele verdadeiramente não se da conta do quanto mudou e muda todos os dias a minha vida.

Tudo bem, ser mãe eu tenho que reconhecer que não é a missão mais fácil do mundo, e por muitas horas a paciência falta principalmente por que sempre ouvimos (nós mães não naturais) que nunca vamos entender por que não somos mães de fato e como é dificil ajudar a educar o filho dos outros, o quanto é dificil nos calar e muitas vezes opniar sobre o futuro de alguém tão pequenino ainda.

Não sei dizer o quanto tudo isso tem mudado a minha vida, mais sinto que sou cada dia mais mãe, mesmo não sendo meu no papel, mais concerteza é meu no coração.

ps*Depois de muito tempo com esta idéia arquivada, finalmente entrei pra fila da adoção, "Nada é fácil..até que damos o primeiro passo!"

Depois de muito tempo o sol brilha por aqui e já tem até criança brincando no meu jardim..

Beijos a Todos e muitos risos alegres pra a semana de vcs!


Rosa Canela
9 Comentários

9 palpitecos..:

(6) capreta disse...

Você tá falando sério nesse caso de adoção? :O
Sempre, sempre, pensei em ter filhos, mas acho que sera por inseminação ou algo do tipo saca? Adotar ja passou pela minha cabeça, mas acho que seria mei complicado. =\

O chato de ficar mto tempo longe do blog é que ficamos por fora de tudo que acontece com aquelas pessoas especias que pegamos o habito de seguir todo santo dia! xD

Desculpa os erros e a falta de virgulas! To com mto sono aqui! rs

Beeeijao

Anônimo disse...

poxa gata, te desejo toda a felicidade do mundo como uma nova nmãe e principalmente te parabenizo pela questão da adoção pois é um gesto muito bonito, bju grande meu anjo lindo

Anônimo disse...

Amigaaaa que coisa linda de se ler!
Parabéns! Atitudes assim só vindo de alguém muito especial como você.

Eu também, apesar de já ser mãe, tenho muita vontade de fazer uma adoção, quem sabe Deus prepara e um dia também conto uma historia linda como a sua.

Ser mãe é maravilhoso, é um dom de Deus, e vou te dizer, nem sempre uma pessoa que concebe uma criança consegue ser uma verdadeira mãe.

Você com certeza será.

Aproveite cada momento, cada aprendizado, esses pedacinhos do céu nos ensinam muito,rsrs!!

Beijos no seu coração, e para o pequeno Samuel.

PS:Ha ele tem a idade do meu Lipe, diz pra ele, rsrsrs!!!

PS:Quero saber os detalhes do casório, viu??

BjOO denovo!!

[Manú] disse...

Mocinha,

1.Amei vc ter me visitado.

2.Vc ter me visitado fez com que eu te viesse encontrar, o que eu amei.

3.assim como eu amei esse teu post tão cheio de verdade e sentimento.Bom é amar,bom é deixar o amor sair da gente e tomar o espaço ao nosso redor.Que assim seja.Sê feliz!

beijo,

vou te linkar!

Manú.

Dew disse...

Impossivel esperar algo diferente de uma rosa única como você.

* Sim... ser mãe é maravilhosamente assustador... mas tb é infinitamente recompensador.

* Ainda não entrei na fila para adoção... deixa o mestrado acabar e o salário aumentar uns reais.

COMO EU TOU COM SAUDADES DE TI, ROSA MINHA!!!

Toda felicidade no teu casamento (vc sabe que esse desejo vem do coração)! Que ela te faça muito feliz, amada eterna.

Beijos nos corações de todos da tua Família (q linda essa palavra e essa sensação de pertencimento)!

Dew

Anônimo disse...

Adoção é um ato magnifico. Meus parabéns!

Não some tanto moça!

heheh...
Beijos.

Gabriela disse...

Lindo gesto...

Beijos e desculpe o sumiço.

Hortência Caravante disse...

Olá
Por apreciar o conteúdo e acompanhar esse blog, estou indicando-o para o selo "vale a pena acompanhar".Para mais informações, visite www.extreeemehate.blogspot.com. E parabéns pelo trabalho! Beijos

Hortência Caravante disse...

Olá
Também estou te indicando para o selo "6 coisas, 6 links". Mais informações em www.extreeemehate.blogspot.com. Obrigada. Beijos

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!