
Hoje entre tantas coisas que tenho pensado em contar a vocês, resolvi contar sobre a mágica experiênciaque tenho vivênciado por estes dias: Ser Mãe.
Descobri que nem sempre é preciso crescer a barriga e ver os seios encherem de leite pra que isso de fato aconteça, muito embora eu tenha planejado que tudo fosse exatamente desta forma.
A Primeira novidade é que estou praticamente casada (mais isso é uma história longa que contarei em um outro post) e me descobri Mãe de um Menino de 3 anos e 5 meses, chamado Samuel, lindo e extremamente vivaz, olhos sempre brilhantes como se o mundo não oferecesse ameaça nenhuma, como se tudo fosseapenas uma brincadeira. Acordar, Brincar, Ir para a escola, em fim toda a rotina que reclamamos tanto, para ele tudo é festa..ele verdadeiramente não se da conta do quanto mudou e muda todos os dias a minha vida.
Tudo bem, ser mãe eu tenho que reconhecer que não é a missão mais fácil do mundo, e por muitas horas a paciência falta principalmente por que sempre ouvimos (nós mães não naturais) que nunca vamos entender por que não somos mães de fato e como é dificil ajudar a educar o filho dos outros, o quanto é dificil nos calar e muitas vezes opniar sobre o futuro de alguém tão pequenino ainda.
Não sei dizer o quanto tudo isso tem mudado a minha vida, mais sinto que sou cada dia mais mãe, mesmo não sendo meu no papel, mais concerteza é meu no coração.
ps*Depois de muito tempo com esta idéia arquivada, finalmente entrei pra fila da adoção, "Nada é fácil..até que damos o primeiro passo!"
Depois de muito tempo o sol brilha por aqui e já tem até criança brincando no meu jardim..
Beijos a Todos e muitos risos alegres pra a semana de vcs!
Rosa Canela