"..Por que uma hora Todo Mundo Cresce.."

Pages

segunda-feira, 9 de março de 2009


Ser Mãe ..


Hoje entre tantas coisas que tenho pensado em contar a vocês, resolvi contar sobre a mágica experiênciaque tenho vivênciado por estes dias: Ser Mãe.

Descobri que nem sempre é preciso crescer a barriga e ver os seios encherem de leite pra que isso de fato aconteça, muito embora eu tenha planejado que tudo fosse exatamente desta forma.

A Primeira novidade é que estou praticamente casada (mais isso é uma história longa que contarei em um outro post) e me descobri Mãe de um Menino de 3 anos e 5 meses, chamado Samuel, lindo e extremamente vivaz, olhos sempre brilhantes como se o mundo não oferecesse ameaça nenhuma, como se tudo fosseapenas uma brincadeira. Acordar, Brincar, Ir para a escola, em fim toda a rotina que reclamamos tanto, para ele tudo é festa..ele verdadeiramente não se da conta do quanto mudou e muda todos os dias a minha vida.

Tudo bem, ser mãe eu tenho que reconhecer que não é a missão mais fácil do mundo, e por muitas horas a paciência falta principalmente por que sempre ouvimos (nós mães não naturais) que nunca vamos entender por que não somos mães de fato e como é dificil ajudar a educar o filho dos outros, o quanto é dificil nos calar e muitas vezes opniar sobre o futuro de alguém tão pequenino ainda.

Não sei dizer o quanto tudo isso tem mudado a minha vida, mais sinto que sou cada dia mais mãe, mesmo não sendo meu no papel, mais concerteza é meu no coração.

ps*Depois de muito tempo com esta idéia arquivada, finalmente entrei pra fila da adoção, "Nada é fácil..até que damos o primeiro passo!"

Depois de muito tempo o sol brilha por aqui e já tem até criança brincando no meu jardim..

Beijos a Todos e muitos risos alegres pra a semana de vcs!


Rosa Canela
9 Comentários

Quem sou eu ?

Minha foto
Sou assim Mulher, que contas seus contos ..que conta minutos..ansiosa por natureza,teimosa, irônica ..mais as vezes dócil, terna ...LIVRE!